Muito se fala em inovação na internet e Redes Sociais para alavancar o desempenho de empresas com seus potenciais clientes. Porém, nem sempre os empresários e estrategistas identificam possibilidades que, mesmo sendo simples e corriqueiras, podem ter um impacto positivo na divulgação entre o público interessado.
Existe uma informação muito disseminada no meio marketeiro, que fala que “um cliente satisfeito indica a marca para 3 pessoas, e um cliente insatisfeito fala mal da marca para 11 pessoas”. O fato interessante de ser observado nessa informação é o valor inferior de pessoas impactadas positivamente. Além de buscar sempre realizar um bom atendimento e sanar as necessidades dos clientes, existe alguma outra coisa que possa ser feita para elevar esse número?
Imagine que toda pessoa que vai ao seu salão tem a possibilidade de te divulgar de forma prática, rápida e onde os dois saem ganhando. É exatamente assim que funciona a lógica do Wi-fi com Check-in.

O que é check-in?
Sempre que alguém for usar a internet sem fio do seu estabelecimento, ao invés de uma senha, será solicitado que essa pessoa realize um Check-in no Facebook. Dessa forma, todos os amigos de seu cliente na rede social verão que ele está no seu estabelecimento. Além de funcionar como divulgação, a estratégia tem algum grau de indicação pessoal, uma vez que a “dica” está sendo dada por alguém conhecido.
Esse tipo de validação é o suficiente para despertar algum interesse pelo seu negócio, expandir sua visibilidade e conseguir novos clientes.

Como configurar o Check-in?
1 – Verifique se o seu modelo de roteador está na lista dos dispositivos que oferecem a função ‘Redes Sociais’, disponível nesse link aqui.

2 – Ative a opção de login com Facebook. O procedimento de ativação varia conforme o modelo de roteador. Nesse link é descrito em detalhes o procedimento de ativação para cada um dos modelos suportados.

3 – Com o painel de configuração do Wi-Fi aberto, selecione a página do Facebook correspondente ao estabelecimento. É necessário estar logado na conta do administrador da página.

4 – Na seção ‘Modo de Acesso’, marque a opção que obriga os usuários a fazerem check-in.

5 – Na seção ‘Duração da sessão’, determine o tempo que a sessão permanecerá ativa na rede Wi-Fi. É possível permitir o acesso com um check-in único, ou obrigar um novo check-in após a sessão expirar no tempo estipulado.

6 – É possível disponibilizar um termo de uso do serviço para os clientes que forem navegar na internet através desse serviço. Para tornar o aceite obrigatório, marque a alternativa ‘Opcional: para adicionar seus próprios Termos de Serviço’.

7 – Clique em ‘Salvar configurações’ para finalizar a configuração do hotspot

 

Fonte: Graces

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