Comércio eletrônico, mais conhecido como e-commerce, é uma forma de comércio que processa suas transações financeiras a partir de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores e celulares. Uma amostra deste tipo de comércio é adquirir ou vender mercadoria em lojas virtuais.

O dia a dia atribulado dos consumidores impossibilita que eles tenham tempo para passear por lojas e analisar produtos e preços. Diante disso, a internet se tornou o lugar mais próximo, rápido e efetivo para buscar por soluções.

Dessa maneira, no momento em que as necessidades ou as vontades surgem, é só utilizar o computador ou o smartphone para conseguir aquilo que se deseja, tudo em questão de segundos! Melhor do que isto: é possível selecionar e pagar pelo produto em minutos, restando apenas esperar a entrega em casa.

Em outras palavras, o e-commerce traz conforto para o consumidor. Isto faz com que o mercado cresça e abarque cada vez mais pessoas interessadas em apreciar as facilidades de uma loja virtual. Seja de alimentos, moda ou artigos específicos, alguns empreendimentos na internet oferecem até mesmo assinaturas!

Outro proveito do e-commerce é que ele custa menos que uma empresa física, uma vez que não necessita de uma infraestrutura tão grande. Vários e-commerces funcionam na própria casa dos empreendedores!

Você pode ter estoque próprio ou contar com fornecedores parceiros, diminuindo também o gasto de manutenção do negócio. Nesse caso, o e-commerce funciona como um intermediador, uma vez que quem faz o envio dos itens são os fornecedores.

No fim das contas, opções não faltam para que pessoas façam um negócio próprio na internet. Apenas precisamos dar uma última orientação aqui: no momento em que seu e-commerce estiver concluído, não esqueça de divulgá-lo!

Confira algumas dicas de sucesso para vender na internet

  • Ter um site 100% operacional e de excelente navegabilidade

Tudo que estiver disponível no site precisa operar da melhor maneira possível. O cliente necessita ter facilidades ao entrar na loja (usabilidade). Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará. Os aborrecimentos mais comuns são: site demorado, imagens bastante pequenas, grande volume de anúncios, pouco contraste entre fundo da página e coloração da caráter inadequado.

  • Disponibilizar multicanais ao cliente

É preciso estar presente nas redes sociais, ter um chat ou um e-mail exclusivo para o atendimento ao cliente, colocar o número de telefone bem exposto no site. Se a empresa não tiver um site ou o empreendedor não sabe como criá-lo, é bom avaliar algumas empresas para a criação do seu próprio site.

Analisar a viabilidade de fazer um blog, sobretudo se estiver em um mercado de nicho em que conteúdos sejam influenciadores de compra, é uma ótima força. Além de inserir o público-alvo, o blog serve para publicar ofertas da empresa virtual, o que favorece aos mecanismos de procura atribuir relevância à empresa.

É bastante fundamental favorecer ao máximo o acesso do cliente ao negócio, uma vez que o cliente pode sentir a urgência de contatar a empresa antes, durante e após a compra. E todos os canais precisam verdadeiramente ter êxito. Se um não funciona, é melhor não ter.

  • Investir em SEO (Search Engine Optimization)

A tradução do termo, melhora para Mecanismos de Buscas, já diz bastante. O trabalho de SEO é otimizar um site e orientar os motores de procura para permitir destaque ao conteúdo.

Hoje, os sites de procura são a principal fonte de demanda de informações pelos que navegam na rede. Então, ter um site bem posicionado nesses buscadores é necessário para ser conhecido.

O trabalho de SEO é lento, precisa ser ininterrupto e projetado para formar resultados necessários. No caso de bem-feito, gera maior visibilidade para o negócio e diminui a urgência de investimentos em anúncios.

  • Ter um site confiável

Há muitas empresas que oferecem serviço de proteção ao site, avaliação de vulnerabilidades e inibição de ataques para garantir operações seguras. É necessário avaliar a solução ideal para o tamanho do negócio, porém não se pode deixar de garantir segurança ao cliente no hora da compra, uma vez que esse é um dos elementos mais determinantes de compra no mercado digital.

Listamos algumas dicas, mas existem várias outras formas e mecanismos para ter sucesso com o comércio eletrônico. Através das nossas ferramentas e seguindo as boas praticas do mercado, oferecemos um trabalho de alto nível, mas com as condições que você pode pagar.

A internet é uma grande rodovia, somente estar nela não garante resultados. Com os nossos serviços vamos ajudar que tenha a visibilidade correta da sua marca.

Categories: Intelidata, Produtos

Leave a Reply